• Home
  • Noticias
  • Sessão Ordinária nº 1481: duas Moções, duas Indicações e dois Projetos de Lei foram tema de debate.

Sessão Ordinária nº 1481: duas Moções, duas Indicações e dois Projetos de Lei foram tema de debate.

Os vereadores reuniram-se no dia 25 de novembro, em Sessão Ordinária nº 1481 para apreciação e votação de duas Moções, duas Indicações e dois Projetos de Lei.

A Indicação nº 008/2019, da vereadora Adriana Simone Schanne Zimmer tem por objetivo indicar ao Executivo, que dentro das possibilidades seja criada molduras e letreiros com os dizeres: “EU AMO ARROIO DO TIGRE” e a Indicação nº 009/2019, de autoria do vereador Evaldir Jacob Dries tem por objetivo a retirada de terra e entulhos da ponte que faz divisa entre Linha Paleta e Sítio Baixo, popularmente conhecida como porte torta foram lidas em plenário e serão remetidas ao Executivo, conforme ordem regimental.

A Moção nº 003/2019, de Congratulação ao Coral Municipal de Arroio do Tigre – RS pelos serviços culturais prestados a comunidade, com assinatura dos nove vereadores, foi aprovada por oito votos à zero e, em seguida, foi entregue uma placa em homenagem ao Coral.

Já a Moção nº 004/2019, de Repúdio aos projetos alcunhados pelo Executivo estadual de “Reforma Estrutural”, que compreendem alterações no Plano de Carreira do Magistério Público, no Estatuto do Servidor e no Regime Próprio de Previdência Social do Estado foi aprovada por oito votos à zero e será encaminhada à Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O O Projeto de Lei nº 083/2019, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2020 e o Projeto de Lei nº 084/2019, que autoriza contratação temporárias de quatro motoristas, cinco técnicos em enfermagem e um enfermeiro para o Serviço de Atendimento Móvel – SAMU 192 foram aprovados, ambos por oito votos favoráveis e nenhum contrário. Em seguida, serão encaminhados ao Executivo para posterior promulgação.

A próxima Sessão Ordinária ficou marcada para o dia 2 de dezembro, às dezoito horas no Plenário Armidório Oscar Pasa.